
Lovebreathing
"Lovebreathing" é a arte de usar a respiração para fortalecer a ligação entre pais e filhos, ajudando a gerir as emoções e a responder melhor aos desafios no dia a dia! Através desta prática a criança aprende um conjunto de técnicas de respiração, desenvolvendo mais amor próprio, tornando-se mais confiante e feliz. Pais e filhos aprendem a relacionar-se de forma mais autêntica, aprofundando laços e redescobrindo um propósito conjunto.
Dirige-se a crianças dos 2 aos 13 anos.
Propósito
No mundo onde vivemos atualmente, marcado por um ideal de perfeição e expectativas elevadas, as crianças demonstram dificuldades em lidar com a frustração, em aceitar que nem sempre tudo corre como planeado e acima de tudo não conseguem gerir as emoções de forma autónoma. Por vezes, os pais podem também sentir-se perdidos, sem saber como reagir a essa mesma frustração. No entanto, os pais são os verdadeiros guias dos filhos e é através deles que as crianças compreendem o mundo, e, aprendem a interagir e relacionar-se.
As crianças são um espelho da alma dos pais, o comportamento e as emoções que demonstram ressoam com a história, as experiências e emoções vividas pelos seus pais. Como seres plenos de amor, elas apenas procuram receber amor e atenção, e, reagem quando se sentem ignoradas ou não vistas por quem mais amam.
Os pais são os primeiros alicerces dos filhos e, por isso, a melhor forma de apoiar as crianças é fazendo um trabalho conjunto, tornando essa relação cada vez mais autêntica e verdadeira.
É através da respiração que cada um de nós se liga à sua essência, e, é quando voltamos a esse lugar que redescobrimos quem somos e o nosso propósito. Respirar em conjunto é um caminho de verdade, união e a descoberta de um propósito conjunto.


Benefícios
A prática de "Lovebreathing" traz vários benefícios no dia a dia para pais e filhos. Através desta prática, a criança:
-
torna-se autónoma na regulação das suas emoções;
-
aumenta a sua confiança e amor próprio;
-
liga-se mais à sua intuição e criatividade;
-
conecta-se consigo e relaciona-se de forma mais autêntica com os seus pais;
-
desenvolve ainda capacidades de foco, atenção e concentração, fundamentais no processo de aprendizagem;
-
usa uma respiração nasal e diafragmática, favorecendo o crescimento correcto da face;
-
melhora o sono e a qualidade de vida.
