Licenciada em Terapia da Fala desde 2001 pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão e pós-graduada em Terapia Miofuncional pelo ISEP, Universidade de Vic em Madrid. Terapeuta Familiar pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. 

 

Desde 2005 trabalha no Hospital de Santa Maria - Departamento de Pediatria Médica na Unidade de Neurodesenvolvimento / Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos. Neste hospital põe em prática as várias vertentes da terapia da fala. Nos Serviços de internamento, apoia bebés frágeis com dificuldades em se alimentarem, crianças que recusam comer um qualquer tipo de alimento ou as que, por algum acidente, não conseguem engolir ou respirar adequadamente. Já nas consultas na Unidade de Neurodesenvolvimento, dá atenção às crianças com dificuldades em comunicar. São crianças que não se exprimem corretamente, que trocam sons a falar, que gaguejam ou que têm dificuldades em compreender o que leem e dão muitos erros a escrever.

 

Membro do Departamento de Fala e Articulação da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala e colaboradora da Fundação Brazelton/Gomes-Pedro onde desenvolve actividades de investigação e formação nas área das ciências do bebé e da família.

 

Internacionalmente é certificada e fiabilizada na NBAS (Neonatal Behavioral Assessment Scale) e NOMAS (Neonatal Oral Motor Assessment Scale) na Califórnia. Tem formação PROMPT (Prompt for Restructuring Oral Muscular Phonetic Targets) em Amesterdão e PECS (Picture Exchange Communication System) em Glasgow. É ainda instrutora certificada de Dustan Baby Language, pelo DBL de Sydney e formadora certificada "It Takes Two To Talk - The Hanen Program" for Parents.

 

Autora dos livros “O gato comeu-te a língua” (2ª edição) e "A linguagem mágica dos bebés" da Esfera dos livros e "À descoberta dos sons" da Booksmile. Co-autora da colecção “Ouvir, dizer e escrever”, “Método DOLF: Desenvolvimento Oral Linguístico e Fonológico.” e “Método DOLF: Atividades” da Papa-Letras.

 

A nível da actividade científica, organiza e participa em vários congressos, workshops ou formações da especialidade. Colabora igualmente na publicação de vários artigos científicos em revistas da especialidade nacionais e internacionais.

 

Para mais informações entre em contacto comigo.